Preservação ambiental: Floram atua na eliminação de plantas Invasoras na Beira Mar Norte
18/01/2024
Falta de saneamento atrapalha o desenvolvimento em SC
18/01/2024

Estacionamento rotativo em Florianópolis deve passar por ajustes; veja como funciona atualmente

Depois de ficar seis meses sem nenhuma empresa controlando o estacionamento rotativo em Florianópolis, um novo sistema foi implantado em 18 de dezembro de 2023. Vencedora da licitação, a G2 controla 2.400 vagas no Centro da Capital, no triângulo entre as avenidas Beira-Mar Norte, Gustavo Richard e Mauro Ramos.

Para o aposentado Milton Mazzei, 76 anos, o sistema fez falta. Para a técnica de radiologia Eliane Bussolo, 40, os motoristas com crédito deveriam ser cobrados de forma automática para facilitar. Para a produtora de conteúdo Eliana Silva, 64, faltou informação depois que a nova empresa começou a controlar as vagas, além de um período de adaptação para os motoristas.

Eliana conta que na terça-feira (16), às 12h18, diversos motoristas foram multados por “estacionamento em desacordo com o rotativo” na rua José da Costa Moellman e proximidades, no Centro, mesmo em vagas regulares e com crédito para estacionar.

“Meu marido deixou o carro numa vaga de idoso, com o comprovante de identificação no painel, crédito no aplicativo de estacionamento e saiu certo de que o rotativo funcionava como antes”, explica Eliana. Ao retornar para o carro, entretanto, o aposentado Francisco Silva, 64, encontrou uma multa.

(Confira a matéria completa em ND, 18/01/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *