Pela quarta vez, SC é o destino turístico favorito
22/10/2010
Ostra e cultura açoriana no cardápio da Capital
22/10/2010

Reforço atrasa início de operação na Ponte Hercílio Luz

Carcaça da balsa que sustentará o vão central da ponte será fortalecida. Início dos trabalhos da Ilha 3 será em 15 de novembro
A complexidade nos trabalhos de reforço estrutural da Ilha 3 obrigou o Consórcio Florianópolis Monumento (CFM), responsável pelas obras na Ponte Hercílio Luz, a adiar o início da operacionalização das balsas que vão ajudar na restauração do principal cartão-postal de Santa Catarina. A previsão, agora, é 15 de novembro.

A informação é do engenheiro Cássio Magalhães, coordenador de execução da restauração do vão central. O teste com a balsa menor, a Gisela, que deveria ocorrer amanhã, foi cancelado. O motivo, segundo Magalhães, é que toda a atenção está direcionada para o fortalecimento da carcaça da embarcação. O serviço atende a uma solicitação da Capitania dos Portos.

– A tarefa está mais complicada do que o previsto, mas estamos fazendo todo o possível para concluí-la o mais rápido possível – explica.

A previsão era iniciar a operacionalização ainda nos primeiros dias de outubro. Mas, a demora na chegada de equipamentos de São Paulo e os reforços estruturais na Ilha 3 fizeram com que fosse dada nova data para a operacionalização: 27 de outubro. Ontem, o engenheiro Magalhães informou a nova data. Ele ressaltou que o adiamento não irá influenciar no prazo de entrega da obra, marcado para junho de 2012.

A balsa Ilha 3 vai servir como estrutura de sustentação provisória do vão central e terá a função de escorar a Hercílio Luz enquanto a ponte será recuperada. Assim que a embarcação estiver instalada, vai começar o estaqueamento de pilares no fundo do mar. Depois de concluída a restauração, a estrutura será retirada.

(Por MELISSA BULEGON, DC, 22/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *