A contribuição da indústria
15/08/2008
Estado terá R$ 50 milhões para erradicar analfabetismo
15/08/2008

Crédito mais seguro para os lojistas

Em seminário, na Capital, sobre o oferecimento de crédito com segurança, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis lançou dois produtos para facilitar os negócios entre comerciantes e consumidores.
Uma das novidades, o Cheque Garantido, pretende dar maior segurança no recebimento de cheques. Pagando uma porcentagem à CDL, fica garantido ao comerciante o depósito do valor de todos os cheques recebidos, mesmo os sem fundos.
De acordo com o presidente da entidade, Itamar Cavalli, a CDL assume o risco no lugar de seus associados porque dispõe de banco de dados sobre os consumidores e possui ferramentas que facilitam a recuperação do dinheiro no caso de calote.
Outra novidade foi o plano de expansão do Cartão Convênio, em uso há um ano. O produto, disponível para funcionários de empresas conveniadas, funciona de forma semelhante a um cartão de crédito, mas sem anuidade. O usuário dispõe de crédito de até 30% do salário, por mês, já aprovado para compras em 600 estabelecimentos. Isso evita pedidos de vale na empresa e o endividamento do consumidor.
(DC, 15/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *