Prefeitura de Florianópolis exibe em tempo real pontos turísticos, praias e vias públicas da cidade
26/01/2018
Ações reforçam preservação do meio ambiente na Ilha de Porto Belo
26/01/2018

Comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis, recebe ação de transformação social

Com o objetivo de realizar ações que levem à transformação social, dezenas de jovens participam até sábado (27) da 13ª Missão Solidária Marista, em Florianópolis. Os jovens, de 16 a 19 anos, dos anos finais do ensino médio, fazem atividades para o desenvolvimento social das comunidades em vulnerabilidade social. O Monte Serrat, na região central, foi a localidade escolhida para os mutirões comunitários. Nesta quinta-feira (25), os estudantes de Curitiba (PR), Joaçaba, Pouso Redondo, Criciúma, São José e Florianópolis visitaram os moradores, distribuíram mini-hortas e limparam a área.

Para Keles Gonçalves Lima, coordenador da pastoral do Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne, a imersão na comunidade muda os conceitos desses jovens. “Além da evangelização dos moradores, a missão solidária propícia a construção do senso crítico e de uma visão mais ampla sobre a comunidade por meio de intervenções sociais e da convivência na comunidade”, explicou.

Em Florianópolis, são 130 pessoas, entre estudantes e comissão organizadora, participando do dia a dia da comunidade. A ação é realizada simultaneamente em Curitiba, Cascavel (PR) e Ribeirão Preto (SP). Em cada local haverá um gesto concreto, uma ação prática que irá colaborar para o desenvolvimento local.

(Veja Matéria completa em ND, 26/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *