Quarta ponte
18/11/2011
Festival Gastronômico de Coqueiros 2011 começa nesta quarta-feira
21/11/2011

Capital já conta com seu Consultório de Rua

O secretário adjunto da Saúde de Florianópolis, Clécio Espezim, recebeu nesta sexta-feira a visita da consultora do Ministério da Saúde para a Implantação de Consultórios de Rua, Débora Ferraz. Ela veio conhecer de perto o serviço que passou a ser ofertado pela Secretaria da Saúde da capital desde a última semana. “Esta é uma ação de suma importância e que vai envolver também outros órgãos da administração municipal”, destacou Espezim.

Num primeiro momento as ações da equipe do Consultório de Rua em Florianópolis acontecerão nas terças e quintas-feiras no período vespertino e abrangerão apenas a região central da cidade. A idéia é através do dialogo com moradores de rua usuários de álcool e drogas conhecer sua situação de saúde e ofertar a eles os serviços prestados pela Rede Municipal de Saúde. “Muitas vezes além do próprio vicio estas pessoas são portadoras de doenças e dentro da lógica do SUS merecem nossa atenção”, lembrou o secretário adjunto.

Toda ação se baseia no principio de respeitar a decisão de cada pessoa, deixando a seu critério aceitar a oferta ou ainda buscar auxilio para abandonar o vício. “Já está mais do que comprovado que o modelo repressivo como forma de reduzir o consumo de álcool e drogas não apresenta bons resultados”, afirmou a psicóloga Débora Ferraz.

(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 18/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *