Clipping

Via Amiga na avenida Beira-mar Norte terá alterações a partir deste domingo




Da Coluna de Camille Reis (DC, 17/08/2017)

Já que a polêmica foi tema aqui na coluna por duas vezes, nada mais justo que reconhecer a boa iniciativa da prefeitura de Florianópolis para resolver os conflitos da chamada Via Amiga do Ciclista, aos domingos. A partir deste fim de semana, a avenida Beira-mar Norte será fechada das 6h às 9h exclusivamente para os ciclistas, que estarão treinando em alta velocidade.

Já das 9h às 11h, com ampliação em mais uma hora no fechamento, as pistas serão destinadas aos praticantes de todos os esportes e famílias, num trecho um pouco menor. Vale o alerta também para quem trafega por ali, já que o trânsito será alterado.

Por conta do projeto, os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito. Quem precisar seguir em direção ao Centro deve fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Rui Barbosa, Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-mar poderá ser feita somente pela sinaleira da Rua Desembargador Arno Hoeschl.

A partir das 9h, o trânsito será desviado na altura do semáforo que dá acesso à Praça Governador Celso Ramos. Desta forma, os condutores devem ir em direção à rua Frei Caneca para, na sequência, seguir pela Avenida Mauro Ramos ou Bocaiúva.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Um comentário para Via Amiga na avenida Beira-mar Norte terá alterações a partir deste domingo

  1. Muito bom o esclarecimento. Vi que existe uma cartilha on LINE do projeto via do ciclista, também bem feito, porém essa reportagem esclarece o aspecto do ciclista de passeio e outros passatempos sob rodas. Sabe até quando é prevista esse bloqueio da Beiramar Norte? (Domingo, 03 de dezembro de 2017 já não houve)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.