Jardim Botânico de São José será aberto ao público a partir da próxima terça-feira
31/08/2015
Revitalização de espaços públicos em destaque na FloripAmanhã
01/09/2015

Uma temporada com infraestrutura planejada

(Por Carlos Damião, ND, 28/08/2015)

Presidentes da Casan e da Celesc, Valter Gallina e Cléverson Siewert, reuniram-se na quinta-feira, 27, para definir ações conjuntas visando a garantir a qualidade dos serviços das duas empresas durante a temporada que se aproxima. Estimativas extraoficiais indicam que Santa Catarina pode ter um incremento de até 20% no movimento turístico, o que exigirá muito mais água e muito mais energia para suprir a demanda. É muito bom que setores tão fundamentais para a sociedade estejam unidos no propósito de assegurar a normalidade de abastecimento, fato que já aconteceu no verão passado, com o registro apenas de problemas pontuais. Ou seja, superamos as graves questões das temporadas anteriores, motivadas por dificuldades de infraestrutura, que vêm sendo superadas com grandes investimentos, tanto por parte da Casan, quanto da Celesc. As duas companhias têm que agir unidas, porque o suprimento de água depende de energia elétrica para ser eficiente e contínuo. Claro que não se pode esperar outra coisa das empresas públicas encarregadas de distribuir dois insumos básicos para o funcionamento das cidades, mas há que se reconhecer o avanço nas melhorias dos sistemas e no próprio planejamento dos trabalhos. Temporada, aliás, se faz assim, com o planejamento superdimensionando o movimento. É sempre melhor pecar por excesso do que por falta.

Insegurança

Agora, trabalho mesmo vai ter a segurança pública durante a temporada. Se em tempos normais temos convivido com a escalada da violência – roubos, assaltos, sequestros, tráfico e homicídios – o que esperar do período mais “rico” do ano, quando mais de três milhões de visitantes vêm curtir nossas belezas? Santa Catarina está devendo nesse quesito, para a população fixa e para os turistas.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *