O preço do “desenvolvimento turístico”
15/05/2009
Filme criado pela D/Araújo é exibido no WTTC
15/05/2009

Cerimônia de premiação e abertura da exposição da 15ª Maratona Fotográfica de Florianópolis

A cerimônia de premiação e abertura da exposição das imagens vencedoras da 15ª Maratona Fotográfica de Florianópolis será na próxima terça-feira (19/05), às 19h30, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti. O concurso, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), ocorreu durante as comemorações dos 283 anos do município, dias 21 e 22 de março.

A edição deste ano contabilizou número recorde de 305 candidatos. Destes, 33 na categoria filme e 178 na digital cumpriram a prova, gerando mais de cinco mil registros. Os fotógrafos profissionais Cid Junkes e Renato Gama, convidados pela organização para julgar os trabalhos, apontaram os três melhores conjuntos de 24 fotografias na categoria digital e dois na categoria filme. Não houve classificação para o terceiro lugar na categoria filme, por falta de qualidade técnica, estética ou pelo não cumprimento da ordem de temas. Além disso, foram selecionadas individualmente mais 20 fotos em filme e 24 digitais para receber premiação.

Ao todo, serão expostas 164 fotografias horizontais e verticais, na grande maioria coloridas, ampliadas no tamanho 38 cm x 25,5 cm . Elas estarão distribuídas em 37 painéis confeccionados em papel-cartão cinza, medindo 1,80 m x 80 cm , afixados nas paredes e em estruturas aramadas. A mostra ficará montada até 5 de junho para visitação pública e gratuita, das 10h00 às 18h00, nos dias úteis.

Mais informações, pelo e-mail teatro@pmf.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3324-1415, com Sérgio Dimas Bellozupko.

(MakingOf, 15/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. jabier disse:

    Eu estou morando na Espanha e gostaria olhar as imagenes da 15 maratona fotográfica. Onde poderia olhar? Alguma direçao na internet? Obrigado

  2. Prezado Jabier,
    O site da Associação FloripAmanhã expõe algumas das fotos vencedoras 15ª Maratona Fotográfica de Florianópolis em sua Galeria de Fotos e nesta matéria https://floripamanha.org/2009/05/floripamanha-divulga-fotos-da-15%C2%AA-maratona-fotografica-de-florianopolis/. Confira a galeria completa com todas as fotos premiadas na página da FCFC no Flickr http://www.flickr.com/photos/15maratonafotografica/sets/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *