Estão abertas as inscrições para o Prêmio Top Exportação 2008
30/05/2008
Relatório Sinais Vitais de Florianópolis será apresentado na Alesc
30/05/2008

3º Fórum Nacional de Museus acontece em julho, em Florianópolis

Convite para o Terceiro Forum Nacional de MuseusCom o tema Museus como agentes de mudança social e desenvolvimento, o 3º Fórum Nacional de Museus acontecerá de 7 a 11 de julho, em Florianópolis/SC, no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
O tema, de profundo impacto e importância para o campo museal na contemporaneidade, foi criado pelo Departamento de Museus e Centros Culturais (DEMU) e adotado por todos os países da Ibero-América como lema orientador das comemorações em 2008 do Ano Ibero-americano de Museus e do Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio.
Durante o Fórum serão oferecidos mini-cursos de capacitação em diversas áreas de atuação do campo museológico. Também serão reunidos grupos de trabalhos temáticos para discussão das diretrizes da Política Nacional de Museus – PNM.
Paralela à programação principal, serão realizados o 3° Encontro Nacional de Estudantes de Museologia- ENEMU; o Encontro Nacional de Professores Universitários de Museologia; o 2º Encontro Ibero-Americano de Museus, que reunirá representantes da área museológica dos 22 países da Ibero-América; a Reunião preparatória para o 1º Seminário sobre Museus-casas e Memoriais de Presidentes da República; e a Assembléia anual do ICOM Brasil.
O Fórum Nacional de Museus é um evento bienal, de abrangência nacional, com o objetivo de refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Museus e para o Sistema Brasileiro de Museus.
Informações: www.3forumnacionaldemuseus.com.br
(Arte e Cultura)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *