Ponte depende de nova licitação
20/08/2007
Obras para evitar falta de energia
21/08/2007

3ª Conferência das Cidades – Veja o que o Ministério das Cidades propõe para a realização do evento

Com intuito de promover a reflexão sobre como as políticas e investimentos nos três níveis de governo estão atuando para combater a desigualdade e a exclusão territorial, bem como levantar questio-namentos sobre o planejamento e o desen-volvimento das cidades de maneira integrada, o Ministério das Cidades lança as regras para a 3ª Conferência.

Os temas a serem debatidos chamam a atenção, para a importância da integração das políticas setoriais e das ações governamentais na área de desenvolvimento urbano e para outros problemas que enfrentam as cidades brasileiras.

Segundo o Ministério das Cidades, cada município tem até o dia 27 de julho para a realização do evento.

“A 1ª e a 2ª Conferência Nacional das Cidades, realizadas em 2003 e 2005, deram início às primeiras discussões sobre a construção da PNDU (Política Nacional de Desenvolvimento Urbano)”.

Florianópolis realizou a 2ª Conferência Municipal das Cidades, em 2005, nos dias 29,30 e 31 de julho e já se prepara para fazer a 3ª Conferência Municipal das Cidades.

(PlanoDiretorParticipativo, 20/08/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *