Esgoto é a causa da floração de algas na Lagoa da Conceição, diz biólogo da UFSC
Da Coluna de Renato Igor (NSC, 08/01/2020) O lançamento de esgoto é a causa da floração de algas na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O fenômeno ocorre desde os primeiros dias de janeiro e tem chamado a atenção no local, principalmente no Canto da Lagoa. As algas não são tóxicas. Amostras das algas foram deixadas na porta...