21 jan Centro Histórico: CDL de Florianópolis protocola manifestação no processo que paralisou o início das obras de revitalização
Há anos a CDL de Florianópolis testemunha a degradação da região do Centro Histórico, em especial as ruas a leste da Praça XV de Novembro e vem cobrando da Prefeitura a adoção de medidas que promovam o reencontro do florianopolitano com uma área símbolo da Capital.
A tão aguardada revitalização daquela região, cujo início das obras havia sido anunciado para o início do ano, restou inviabilizada por uma decisão liminar obtida pelo Ministério Público em ação movida contra a Prefeitura.
Diante isso, a Entidade protocolou na tarde da última quarta-feira (19), na 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, petição de intervenção de terceiros, na qualidade de representante da sociedade civil organizada e de centenas de associados sediados na área do Centro Histórico, visando à cassação da liminar.
Na referida manifestação a CDL rebateu os argumentos do Ministério Público no tocante à existência de tombamento sobre o paralelepípedo utilizado na pavimentação da malha viária local.
Para o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, o Centro Histórico precisa ser melhor tratado e cuidado. “Trata-se de demanda antiga da Entidade com o propósito de fortalecer a vocação turística e, principalmente, de economia criativa da região, devolvendo dinamismo, comodidade, segurança e bem-estar para a comunidade”, ressalta.
A CDL de Florianópolis não medirá esforços para que as obras comecem em breve e assim, melhore a condição do comércio e dos moradores daquela região.
(CDL, 20/01/2022)