07 out Cursos qualificam os candidatos
O profissional que está melhor preparado sempre tem mais chances de transformar o emprego temporário em efetivo.Para qualificar a mão de obra, o Sindicato dos Hotéis de Florianópolis oferece vários cursos de camareiros, recepcionistas, garçons e barman.
Recém-chegado de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, Vanderley Basso está se profissionalizando como garçom. Aprende com o professor Geraldo Zanin todo o cuidado necessário para lidar com o público.
– Consegui um emprego em outra área, mas quero aproveitar a temporada de verão para fazer um bico como garçom e conquistar experiência. Meu objetivo é me efetivar na profissão no ano que vem – conta.
De acordo com Ézio Librizzi, da Abrasel/SC, no final da temporada, sempre os melhores funcionários permanecem no cargo e prevalece o desempenho de cada um e não a antiguidade na hora de contratar.
As vagas para a temporada vão além do setor de alimentação. De acordo com o superintendente do Floripa Shopping, Antonio Britto, a perspectiva para o verão no varejo também é positiva, com aumento de 20% no quadro de funcionários, gerando em torno de 250 novas vagas.
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/SC), Eduardo Loch, diz que o setor deve aumentar o quadro de pessoal em 50%. São vagas para atendentes em aeroportos, locadoras de automóveis, agências de passeios, centrais de atendimento de pacotes turísticos.
– O turismo receptivo está qualificando o pessoal para valorizar a diversificação turística e assim não depender da sazonalidade.
(DC, 07/10/2009)