03 dez Ponte Hercílio Luz terá novidade curiosa na queima de fogos em Florianópolis
Da Coluna de Renato Igor (NSC, 03/12/2021)
O réveillon de Florianópolis terá como atração adicional um novo show de fogos além da cascata na ponte Hercílio Luz. Na virada do ano, haverá também o disparo para cima de fogos de artifício no principal cartão postal de Santa Catarina. Além disso, haverá balsas para o lançamento dos fogos a partir da baía norte. Neste ano não terá palco e atrações musicais para evitar aglomerações.
A coluna conversou com o Secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da capital, Juliano Pires, sobre os preparativos da temporada.
Confira:
1- O que Florianópolis terá de diferente nesta temporada?
Juliano Pires: A expectativa para a temporada é muito boa. Depois de um longo período de baixa movimentação em virtude da pandemia, a estimativa é que tenhamos uma temporada muito movimentada. Teremos para essa temporada a maior malha aérea da história da cidade, com dezenas de novos voos diretos ligando a cidade com Recife, Salvador, Goiânia, Cuiabá, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria. Além disso, teremos diversos voos internacionais, também diretos, como Chile e Argentina e um incremento nos voos para São Paulo e Rio. A cidade se preparou para a temporada com muitas melhorias em sua infraestrutura, principalmente nos balneários, com a instalação de mais chuveiros, banheiros, quiosques e equipamentos de acessibilidade. Vias importantes estão sendo entregues, para melhoria na mobilidade, além da ampliação de linhas de ônibus e a criação de linhas saindo do aeroporto para diversas regiões da cidade, principalmente as que possuem mais hotéis.
Somos uma das cidades brasileiras que desenvolvem projetos com base em nos tornarmos um destino turístico inteligente. Para isso, temos aumentado a nossa base de dados e informações e produzido muito conteúdo para aperfeiçoar as políticas públicas no setor e buscar atrair mais investimentos. Importante frisar todos os cuidados pós pandemia que estamos tendo com altas taxas de vacinação que é referência mundial neste quesito.
2- O que a temporada representa para a cidade?
Juliano Pires: Representa a retomada de vários setores que foram drasticamente afetados pela pandemia como os setores de eventos, hotelaria, gastronomia, cultura e lazer.
3- Qual o nosso maior desafio?
Juliano Pires: Em todas as partes do mundo a questão da mobilidade na alta temporada é um desafio a ser superado. Desta forma, acreditamos que um bom desafio é a demanda. Buscamos manter a mesma procura dos turistas a partir da segunda quinzena de janeiro até o carnaval.