08 nov Para ser inteligente uma cidade precisa estar pronta para o 5G
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 06/11/2021)
“Para que uma cidade possa ser considerada inteligente e implementar inovações tecnológicas tem que estar preparada e isso só vai acontecer de fato quanto estiver pronta para o 5G”, afirma Eduardo Amaral, coordenador-geral de Telecom da Secretaria de Desenvolvimento de Infraestrutura do governo federal.
“É importante que a legislação municipal, no aspecto urbanístico, seja atualizada para permitir que o processo de licenciamento da estrutura, das antenas, leve menos tempo”, disse a empreendedores de tecnologia de Florianópolis durante evento realizado pela Acate na última quinta-feira (4).
A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou no final de setembro a adequação da legislação municipal para que a cidade possa receber o 5G.
No mesmo evento da Associação Catarinense de Tecnologia, o vice-prefeito Topázio Silveira Neto (Republicanos) anunciou que o Executivo sancionaria a lei na sexta-feira (5), mas a assinatura foi adiada para o início da semana. Deve ocorrer entre esta segunda (8) e terça-feira (9) em solenidade no gabinete do prefeito, com a presença de vereadores.