Projeto de transporte marítimo da Grande Florianópolis tem nova etapa

Projeto de transporte marítimo da Grande Florianópolis tem nova etapa

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/10/2021)

A Secretaria de Estado da Infraestrutura lançou um edital para contratação de um estudo de batimetria para medição das profundidades das baías Norte e Sul.

A prospecção deverá ser feita numa área mínima de 38 milhões de m2, que inclui a região das pontes que fazem a ligação entre a Ilha de SC e o Continente, em Florianópolis.

“É uma etapa importante para que a gente possa avançar na integração no transporte marítimo metropolitano”, destaca o secretário Thiago Vieira.

O prazo de entrega das propostas pelas empresas interessadas começou no último dia 7 e vai até o dia o próximo dia 25, com a divulgação do resultado prevista para 10 de novembro.

O modelo de funcionamento do transporte marítimo da Grande Florianópolis está sendo concebido em conjunto com técnicos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Cinco rotas estão sendo analisadas nesse processo: Tijuquinhas-Canasvieiras, Biguaçu-Santo Antônio de Lisboa, São José (Barreiros)-Centro de Florianópolis (Centrosul), Beira-Mar de São José -Beira-Mar Norte e Palhoça (Pontal)- Tapera.