02 set Movimento Unidos Pela Vacina apresenta balanço da campanha em Santa Catarina
O Movimento Unidos pela Vacina apresenta um balanço da campanha de doação de equipamentos para Santa Catarina, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (02), às 10 horas, na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), Rua Cândido Ramos, 250 – Capoeiras.
Serão apresentados números referentes aos equipamentos doados, municípios beneficiados e estimativa de valores das doações, bem como a lista de empresas que contribuíram com a campanha, que tem como objetivo tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021.
Alguns equipamentos estarão no local da coletiva para captação de imagens.
A atividade será no formato híbrido. A presidente nacional do Grupo Mulheres do Brasil e líder do Unidos pela Vacina, empresária Luiza Trajano, participará por meio de um vídeo especialmente feito para o evento, que será transmitido ao vivo pelo canal youtube.com/grupomulheresdobrasil.
Para atender a imprensa presencialmente, estarão no local a vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil e responsável pela Região Sul do Unidos pela Vacina, a empresária Sônia Hess; representantes das empresas doadoras, dos prefeitos e secretários municipais de Saúde, além do secretário Estadual da Saúde, André Motta Ribeiro. Também comparecerão representantes do Mulheres do Brasil e Unidos Pela Vacina de várias regiões de Santa Catarina e do Movimento Floripa Sustentável, responsável pela região da Grande Florianópolis e coordenador do evento.
O Movimento Unidos pela Vacina reúne, em todo o país, mais de 3 mil pessoas entre empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidades e ONGs. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade no combate à pandemia do novo coronavírus, em conjunto com empresários de todo o Brasil.
O evento também fará uma homenagem especial aos profissionais da saúde.
(Assessoria de Imprensa Floripa Sustentável, 01/09/2021)