20 ago Gurizada manezinha em vulnerabilidade social aprende Stand Up Paddle em Florianópolis
A prática de esportes é um dos meios utilizados pelos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) de Florianópolis para promover a integração social de crianças atendidas nos espaços. Uma dessas atividades é o Stand Up Paddle, que acontece com crianças do CCFV do bairro Tapera.
Ao todo são 40 crianças de 6 a 14 anos que participam das atividades. As crianças vão até a praia da Tapera praticar stand up paddle com a professora Fernanda Soares do Instituto Bem Possível e Carla do CCFV Tapera.
A ação promovida pelas secretarias de Assistência Social e Cultura, Esporte e Juventude traz, além da diversão, aprendizados sobre a vida marinha e a preservação da natureza, afinal, sem ela não teria nenhuma brincadeira. Para realização das atividades, todos os protocolos contra disseminação de Covid-19 são seguidos.
Florianópolis conta com seis Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos próprios da Prefeitura e 18 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos parceiros executados por Entidades.
No espaço que as crianças frequentam no contraturno escolar, há refeições, acompanhamento psicossocial, coral, xadrez, teatro e muito mais. Para acessar os serviços, a população é avaliada e selecionada tecnicamente pelo Cras mais próximo de sua residência, onde são feitos os encaminhamentos.
(OCP News, 20/08/2021)