Cursos de extensão da UFSC no Floripa Mais Empregos têm recorde de inscritos e parceria deve continuar

Cursos de extensão da UFSC no Floripa Mais Empregos têm recorde de inscritos e parceria deve continuar

A Pró-reitora de Extensão em exercício, Graziela de Luca Canto, disse que a UFSC pretende firmar outras parcerias com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e, dentro de alguns meses, ofertar novas vagas em apoio do Programa Floripa Mais Empregos. Os cursos de extensão oferecidos pela universidade foram lançados na última segunda-feira (19), com oportunidades nas áreas de Recursos Humanos, Desenvolvedores de Software níveis 1 e 3 e Cuidadores de Idosos. As inscrições iriam até o dia 30 de julho, mas a procura foi expressiva e registrou mais de 2.300 interessados, o que levou ao encerramento nesta sexta-feira (23).

Segundo Graziela, o número de inscritos ultrapassou as expectativas. “Capacitar a população é o segredo para combater o desemprego e estimular o desenvolvimento socioeconômico de Florianópolis. Esta parceria com a prefeitura reforça a importância da UFSC para a sociedade catarinense”, completou.

Em entrevista ao SCC News, a professora Monica Lino comentou que a oferta inicial para o curso de cuidador de idosos era de 60 vagas, mas a procura foi pelo menos dez vezes maior, chegando aos 600 inscritos . “A gente não descarta possibilidade de ter novas versões desses cursos”, disse.

A expectativa é que a UFSC, em parceria com a Prefeitura Municipal, possa qualificar a população e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da forma mais direta, imediata e efetiva possível. A meta é gerar 20 mil novas oportunidades de trabalho no período de dois anos.

(UFSC, 23/07/2021)