Cabeceira da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, recebe manutenção após cobrança do MPSC

Cabeceira da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, recebe manutenção após cobrança do MPSC

A cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, passou por obras de manutenção no último fim de semana. A intervenção aconteceu após o município receber uma recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que constatou o mau estado do pavimento no local durante uma vistoria. O trabalho emergencial de recuperação foi realizado pela prefeitura, que irá acionar a empresa responsável pelas obras no acesso da ponte.

“Nós já solicitamos oficialmente para que a empresa viesse recuperar já tem dois meses. A empresa não veio e o prefeito disse: ‘o que não pode é prejudicar a população’. Por isso mesmo, já nesse final de semana, a gente colocou o nosso pessoal para recuperar. Grande parte do paver já foi recuperada no sábado e no domingo. Agora, falta recuperarmos as passagens de nível e também as passagens de pedestre juntamente com as lombofaixas. Isso aí, a tendência é recuperarmos com concreto asfáltico e não concreto normal, porque precisa uma semana de cura”, explicou o secretário de Infraestrutura da Capital, Valter Gallina.

Segundo o secretário, a ideia é utilizar o concreto asfáltico para reduzir o tempo de cura e realizar as intervenções necessárias no acesso à ponte durante a noite e nos fins de semana, para evitar transtornos maiores no trânsito da região.

A obra da cabeceira insular foi entregue há cerca de um ano e meio. Gallina acredita que os danos causados ao pavimento do local podem ser atribuídos às “fortes chuvas, que foram chuvas históricas em Florianópolis, junto com o trânsito. A ideia agora é trabalharmos de uma forma tal que isso não volte a acontecer, principalmente onde tem faixas elevadas”.

Confira a reportagem completa do Balanço Geral Florianópolis.

(Balanço Geral Florianópolis, 12/07/2021)