Turismo catarinense mais uma vez de luto

Turismo catarinense mais uma vez de luto

O turismo catarinense está de luto com a morte de Enrique Litman, empresário hoteleiro na Praia do Rosa, em Imbituba, no Litoral Sul catarinense. Natural de Buenos Aires, na Argentina, morreu aos 71 anos, na madrugada desta quarta-feira (28).

Litman é reconhecido até no exterior por ter presidido o Instituto Baleia Franca e como defensor dos passeios embarcados para observação de baleias.

Fotógrafo, também são dele as mais belas fotos das Baleias Francas na região.

Bastante emocionado porque também perdeu um amigo, o ex-ministro do Turismo Vinicius Lummertz me diz que Litman foi um homem que só fez o bem, trazendo uma mensagem positiva num mundo complicado e às vezes obscuro, sempre com o rosto iluminado nas feiras internacionais, onde levava o nome do turismo de Santa Catarina.

Quando foram proibidos os passeios embarcados para a observação de baleias, Litman liderou o nosso trade turístico e depois de muitos anos conseguiu a vitória.

“Ele era um idealista, um personagem – no bom sentido do termo – de Cervantes, um homem que como Dom Quixote perseguia moinhos de vento e seus sonhos e os realizou. Espero que o legado que o Litman nos deixou possa inspirar as novas gerações e diminuir tantas resistências às boas ideias e boas práticas no nosso país”, disse Lummertz.