23 fev Fábio Botelho assume gestão da cultura de Florianópolis
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/02/2021)
Ex-presidente da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), Fábio Botelho assumiu na sexta-feira (19) a presidência da Fundação Franklin Cascaes. Ele fala em “forte reestruturação” na gestão.
Você fala em apoio ao setor cultural, fortemente afetado pela pandemia. O que os artistas da Capital podem esperar da gestão que começa agora?
No primeiro momento precisamos recadastrar todos os artistas e entidades culturais. Saber quem são e onde estão.
Depois, todos podem esperar uma Franklin Cascaes aberta e com ações permanentes. Precisamos montar um cronograma de atividades voltadas para a cidade com nossos artistas locais
Como vai ser a construção desse calendário cultural permanente para Florianópolis? Quem vai ser envolvido nessa conversa e qual o prazo para conclusão?
Esse planejamento começa na próxima semana. Todos os setoriais serão envolvidos. Vamos buscar com o corpo técnico o entendimento do melhor para a nossa cultura.
Em seguida, vamos chamar o conselho municipal e pactuaremos as premissas. A fundação passará por uma forte reestruturação em sua gestão. Vamos dar velocidade ao setor para ajudar na retomada da economia.