08 fev Proposta é qualificar turismo da região de Florianópolis
Elaboração de macro-projetos nas áreas de infra-estrutura, fóruns e capacitação empresarial, trade turístico, geração de negócios, centro multiuso e integração com a comunidade. São esses os principais objetivos do Programa de Desenvolvimento Turístico Continental, elaborado pela Associação Empresarial da Grande Florianópolis (Aemflo) e entregue ao secretário de estado do desenvolvimento regional, Valter Gallina, com pedido de ajuda para que o projeto possa ser executado.
Para Gallina, a iniciativa é oportuna e vai permitir a geração de novos empregos e renda. Ele se comprometeu a apresentar o projeto ao Governo do Estado e a sensibilizar as prefeituras da região para que a iniciativa receba apoio. Na área da infra-estrutura existe a necessidade de melhorias no trânsito, identificação de locais turísticos e de negócios, além de portais em trevos de acesso, sinalização de ruas e humanização de praças.
O trade turístico da região quer formar, organizar e capacitar segmentos voltados ao turismo receptivo e de negócios, além da consolidação dos setores já organizados para garantir a qualidade do atendimento. Serão envolvidos na iniciativa os restaurantes, hotéis, empresas de transportes, agências de eventos, limpeza e manutenção, entre outros.
(A Notícia, 08/02/2007)