29 jan Chega de chantagem, diz prefeito Gean Loureiro sobre a greve da Comcap
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 28/01/2021)
Um dia após sancionar o projeto da Comcap – que revogou privilégios de empregados e fez mudanças administrativas, o prefeito Gean Loureiro (DEM) fez um desabafo nas redes sociais.
“ A cidade não suporta mais ser chantageada”, afirmou o prefeito, referindo-se à atuação do Sintrasem. “O sindicato persegue os trabalhadores que estão tentando limpar a cidade. Ocupa ilegalmente a estação de transbordo do Itacorubi, obrigando a prefeitura a utilizar outro espaço provisório, e depois tem a cara de pau de nos acusar de usar espaço indevidamente”, falou.
No texto, ele reconheceu “o desgaste de termos uma cidade com acúmulo de lixo”, mas também declarou a necessidade de “colocar o dedo na ferida” e “enfrentar o que precisa ser enfrentado”
” O desconforto momentâneo”, segundo ele, “é para acabar com mais e mais greves futuras, mais e mais chantagens em alguns meses”.
Gean registrou ainda que os grevistas “não respeitam o Executivo e o Legislativo que foram democraticamente eleitos, e nem sequer o Tribunal de Justiça. Mas adoram falar em democracia. A democracia, para o sindicato, é só quando lhe agrada”.