Governo de Santa Catarina pede ajuda a empresários por carnaval seguro

Governo de Santa Catarina pede ajuda a empresários por carnaval seguro

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 22/01/2021)

O secretário estadual da saúde, André Motta Ribeiro, pediu ajuda dos empresários catarinenses para que Santa Catarina tenha um feriado de carnaval seguro. Ele participou, nesta quinta-feira (21) da primeira reunião do ano da diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A solicitação do representante do governo foi no sentido de que o setor produtivo incentive os cuidados necessários no carnaval para garantir a qualidade de retorno às aulas e a retomada total das atividades comerciais. Os desfiles de carnaval não irão acontecer, mas, mesmo assim, há preocupação com a chegada de muitos turistas no feriado.

Motta foi o convidado da entidade para falar do estágio atual da pandemia e também para explicar o plano de vacinação. O secretário informou que está sendo realizada uma releitura das portarias e decretos e que será apresentada em breve uma abreviação de todos os documentos publicados até o momento.

Metade da população com Covid-19

Motta estima que metade da população catarinense já foi infectada pela Covid-19. Nesta quinta-feira, o Estado confirmou que desde o início da pandemia 552.310 pessoas já foram contaminadas pelo vírus em Santa Catarina. Dessas, 528.661 se recuperaram. “Estimamos que este número é de quatro a cinco vezes maior, o que equivale a quase metade da população catarinense, ou seja, cerca de 50% da população catarinense hoje já está positivada”.