30 nov CPI da Zona Azul quer prorrogação para ouvir ex-prefeito de Florianópolis
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 27/11/2020)
Entra na pauta de segunda-feira (30) da sessão virtual da Câmara de Florianópolis um pedido de prorrogação da CPI da Zona Azul. Os integrantes da comissão, aberta para investigar o contrato entre a administração municipal e a ex-concessionária Dom Parking, querem mais tempo antes da elaboração do relatório final, para permitir o depoimento do ex-prefeito Cesar Souza Jr., que teve a convocação aprovada em agosto passado.
Na época, César se colocou à disposição do Legislativo e, diante da acusação de suposta omissão do Executivo na cobrança dos valores atrasados, disse que durante sua gestão a empresa foi notificada diversas vezes para regularizar as pendências. Explicou ainda que evitou o rompimento para garantir uma transição administrativa mais tranquila ao sucessor, Gean Loureiro (DEM).
A rescisão do contrato com a Dom Parking aconteceu em setembro do ano passado e, desde então, poder público e empresa travam uma batalha judicial em torno de uma dívida que gira em torno de R$ 20 milhões. Há pouco mais de três meses, o serviço é executado pela Rizzo Parking, em contrato emergencial.