26 nov Campanha de natal do ICOM arrecada recursos para famílias em situação de vulnerabilidade social
O Instituto Comunitário Grande Florianópolis – ICOM, em parceria com o Instituto Padre Vilson Groh – IVG, lançam campanha de natal para apoiar famílias da Grande Florianópolis em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação ocorre até o dia 11 de dezembro e busca garantir autonomia e o direito à alimentação segura durante o natal. A campanha quer atingir a meta de R$ 200 em moedas sociais para cada família no mês de dezembro.
O Banco Comunitário, criado pelo ICOM como iniciativa ao combate às iniquidades sociais, implementa o uso de moedas sociais nas comunidades e garante autonomia para as famílias, além de fortalecer os pequenos comércios locais onde as compras podem ser realizadas. Desde abril deste ano o Banco Comunitário já apoiou mais de 800 famílias e movimentou a economia de mais de 30 comércios.
Para garantir moedas sociais às famílias e participar do movimento solidário, é possível doar qualquer quantia, por meio de depósito ou transferência com os dados:
- Banco: 001 – Banco do Brasil
- Agência: 5201-9
- Conta Corrente: 13984-X
- ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis
- CNPJ: 07.756.988/0001-62
Caso a transferência seja com o cartão de crédito, acesse este site
O Instituto Comunitário Grande Florianópolis é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e de interesse público. Desde 2005 promove o desenvolvimento comunitário em Santa Catarina, por meio de conhecimento e articulação da comunidade, fortalecimento da sociedade civil organizada e estímulo ao investimento social privado.
A ACATE apoia o ICOM e convida todos os associados a conhecerem as iniciativas que promovem o combate a desigualdade social e garantem acesso à alimentação, produtos de higiene e limpeza a famílias afetadas pela pandemia.
A ACATE oferece ainda oportunidades para o fomento da inovação e da tecnologia catarinense. Aproveite e fique por dentro das novidades do ecossistema: acompanhe as notícias e inscreva-se em nossa newsletter semanal.
(ACATE, 25/11/2020)