18 ago Evento Viva Bem Floripa ainda sem data definida
Agendado inicialmente para o dia 30 de agosto, o evento “Viva Bem Floripa – Dia de Educação Ambiental e Cidadania” foi adiado por precaução contra a Gripe A, para evitar aglomeração de pessoas e a possível disseminação do vírus. A FloripAmanhã e seus parceiros estão aguardando uma data mais segura para a realização do evento, que terá atividades de educação ambiental, cidadania, programação cultural e de lazer.
A decisão de adiar o evento foi tomada após consulta oficial à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Preocupados com o risco de transmissão do vírus A (H1N1), a FloripAmanhã e seus parceiros decidiram atender a recomendação de adiar o evento. A decisão foi tomada em reunião da Comissão Organizadora realizada no dia 18/8, às 14 horas na Associação FloripAmanhã.
Em nota aos voluntários que participariam do evento, a FloripAmanhã recomenda a leitura da NOTA TÉCNICA nº 003/2009/CCM-DRAG, enviada pela Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS a Associação FloripAmanhã. A Nota trata do “Princípio da Precaução” (faça o download), orienta sobre a suspensão de eventos com aglomerações de número significativo de pessoas e recomenda:
– Evite sair de casa com sintomas de gripe (febre acima de 38º e tosse, acompanhado de falta de ar);
– Mantenha todos os ambientes ventilados;
– Evite falar de perto com outras pessoas;
– Evite aglomerações (festas, reuniões, shows, etc.), em ambientes fechados;
– Evitar compartilhar alimentos, copos, talheres e objetos de uso pessoal;
– Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies;
– Proteja com lenços (preferencialmente descartáveis a cada uso) a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
– Na falta do lenço, proteja a boca e nariz usando o antebraço. Não tussa ou espirre em suas mãos;
– Lave as mãos com água e sabonete, antes de tocar os olhos, boca e nariz;
– Use álcool a 70% para desinfetar superfícies e objetos;
– Adote hábitos saudáveis, alimentação balanceada, ingestão de líquidos à vontade e atividades físicas para aumentar a resistência do corpo contra gripe e outra doenças.