11 ago Pressão pelo Plano Diretor da capital
Do site de César Valente (DeOlhoNaCapital, 11/08/2009)
Resposta da FloripAmanhã ao post A cidade que queremos, publicada no site de DeOlhoNaCapital.
“Prezado César Valente,
Cumprimento-o pela sua análise a respeito de Florianópolis. Realmente, a cidade do terceiro milênio vive o drama dos problemas do século XX, justamente porque o poder público não tem abreviado as soluções de que a cidade precisa para resgatar a qualidade de vida e equacionar os graves problemas de mobilidade.
Estamos sim, toda a equipe da FloripAmanhã, pressionando os poderes públicos no sentido de estruturar melhor os órgãos licenciadores e em luta permanente pela aprovação urgente de um plano diretor que assegure um crescimento imune aos riscos de tornar a nossa cidade inviável.
O Planejamento 2030 (www.floripa2030.com.br), coordenado pela FloripAmanhã (www.floripamanha.org), é uma proposta discutida por inúmeros segmentos sociais da cidade e está servindo de subsídios ao necessário “repensar” Florianópolis, com vistas a definição de um eficiente Plano Diretor. Hoje, as premissas desta estratégia para o futuro da capital catarinense constam na nova leitura técnica do Plano Diretor Participativo, coordenada pela Fundação CEPA, condutora metodológica do 2030.
Esta é apenas uma das diversas ações da associação em prol da cidade, como a inclusão da cidade no conceito internacional de reserva da biosfera em ambiente urbano(meio ambiente), oficina de desenho urbano(planejamento urbano), entre outras diversas ações.
Reiterando nossos cumprimentos, aproveitamos o seu blog para convocar a comunidade de Florianópolis a pressionar a Câmara dos Vereadores por uma aprovação urgente do plano diretor.”
Zena Becker, presidente em exercício da associação FloripAmanhã.