PMF mais que dobra rede de (PEVs) de Vidro durante pandemia

PMF mais que dobra rede de (PEVs) de Vidro durante pandemia

A rede para entrega voluntária de vidro operada pela Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap passa de 38 para 88 pontos, com a aquisição de 50 novos contentores de 2,5 mil litros. Hoje, 71 contentores já estão instalados em Florianópolis.

Também foi adquirido o terceiro caminhão tipo sucateiro com grua, integrando o esforço do município de investir R$ 10 milhões este ano em coleta seletiva.

A separação do vidro dos demais recicláveis acelera a coleta seletiva da Comcap e, principalmente, evita acidentes e reduz o esforço dos garis e dos triadores. “Separar o vidro na fonte é uma atitude de respeito com os trabalhadores da Comcap e dos galpões de triagem”, aponta o presidente da Comcap, Lucas Arruda.

A coleta seletiva, afirma ele, deu um salto de produtividade durante a pandemia. Antes, a Comcap operava com 14 equipes de coleta seletiva, agora cumpre os roteiros com menos da metade das equipes, graças ao uso de caminhão compactador e à colaboração do usuário em levar vidros para pontos de entrega voluntária (PEVs) e Ecopontos.

(PMF, 14/08/2020)