UFSC debate as doenças tropicais

UFSC debate as doenças tropicais

A situação da febre amarela no Brasil, expansão das leishmanioses e da dengue na Região Sul, doença de Chagas, malária, alterações ambientais e doenças tropicais, políticas governamentais para o controle de endemias e epidemias.

Estes são alguns dos temas que serão debatidos no 2º Encontro Catarinense de Medicina Tropical, que será realizado de 3 a 5 de setembro, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis.

Os temas foram propostos em conjunto por pesquisadores e por administradores da área de saúde, levando em conta a importância e atualidade regional. O evento vai reunir especialistas nas áreas de medicina tropical e gestão em saúde, gestores estaduais e municipais, estudantes de graduação e de pós-graduação.

Estão abertas até 30 de agosto as inscrições para apresentação de trabalhos científicos na forma de pôster. Propostas devem ser enviadas para o e-mail sbmt.sc@gmail.com. Epidemiológica de Santa Catarina. Tem apoio da UFSC, SUS e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

(DC, 10//08/2009)