22 jul Reforma de passarela em Florianópolis atrasa de novo; entenda por quê
A passarela do CIC, sobre a Avenida da Saudade em Florianópolis, só vai ser reformada após cinco meses de interdição. Isso porque após o anúncio da vencedora da licitação, outra empresa que participou da disputa conquistou um recurso para que o processo seja revisto. Ou seja, são, no mínimo, mais 15 dias até uma possível assinatura de ordem de serviço. Até lá, a reforma completará mais de 150 dias de espera.
No início do mês, a construtora AJ Montagens e Serralheria foi declarada vencedora da licitação com o valor de R$ 1.864.991,42. Através de nota, a prefeitura explicou o trâmite a partir do recurso de outra empresa:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que a homologação da empresa vencedora da licitação da Passarela do CIC, seria feita na segunda-feira, 20. Entretanto, na última sexta-feira, 17, fomos informados que uma nova empresa recebeu liminar favorável para participar dessa licitação. Então, devemos esperar mais cinco dias úteis, para em seguida, abrir as propostas e publicar o resultado. Após a publicação do resultado, devemos aguardar mais cinco dias úteis para possíveis recursos, conforme determina a legislação referente às licitações. Caso não haja o deferimento de algum recurso, efetuamos em seguida a homologação e emitimos a ordem de serviço. A previsão de duração desse trâmite é de mais 15 dias.
Em janeiro deste ano, uma das quatro rampas que dão acesso à passarela foi interditada pela Defesa Civil do Município por problemas de oxidação de parte da estrutura. Na sequência, o Ministério Público de Santa Catarina recomendou a interdição completa — o que aconteceu em março.
(CBN, 21/07/2020)