Projeto ‘Conecte-se’, do Centro Cultural Escrava Anastácia, pede doação de computadores e notes usados

Projeto ‘Conecte-se’, do Centro Cultural Escrava Anastácia, pede doação de computadores e notes usados

Da Coluna de Laine Valgas (NSC, 11/07/2020)

Você tem um computador ou notebook usado em casa? Mesmo sem funcionamento? Sabia que ele pode viabilizar emprego e renda, para jovens catarinenses? O convite aqui é pra quem a gente apoie um projeto muito bacana do Centro Cultural Escrava Anastácia, de Florianópolis.

Eles criaram o “Conecte-se”: programa que oferece aprendizagem e renda emergencial para jovens de comunidades da grande Florianópolis. A iniciativa surgiu para substituir, temporariamente, o Rito de Passagem, projeto que apoia o desenvolvimento de jovens de comunidades da grande Florianópolis que ,em razão da Covid-19, tiveram as aulas presenciais suspensas.

E é aí que pode entrar a nossa ajuda: o pessoal do projeto está aceitando doações de computadores ou notebooks, mesmo sem funcionamento. Através de uma parceria com o Senai SC, os equipamentos passarão por reparo, limpeza e serão doados aos jovens do projeto.

Por não terem computador em casa, muitos dos participantes do programa assistem aos cursos pela tela do celular. A ajuda fará a diferença na vida de estudantes que, apesar das adversidades, seguem estudando e se preparando para o mercado de trabalho, mesmo durante a pandemia.

Para doar, basta procurar as unidades do Senai nos municípios de São José, Florianópolis ou Palhoça, levar sua doação e informar que está doando para o projeto Conecte-se, do Centro Cultural Escrava Anastácia. Mais informações pelo (48) 3224-1151.