23 jun Hospital Baía Sul, de Florianópolis, discute criação de mais leitos para coronavírus e restrição de atendimentos
Da Coluna de Renato Igor (NSC, 23/06/2020)
Boletim diário de Covid-19 do Hospital Baía Sul, de Florianópolis, desta segunda-feira (22), aponta para a preocupação com o aumento dos casos da doença, inclusive nos hospitais privados. Em texto assinado pelo presidente da instituição, Sérgio Marcondes Brincas, ele acena com a possibilidade de restrição de outros atendimentos, que não aqueles referentes à pandemia, além da necessidade da criação de mais leitos.
Atualmente, são oito pacientes internados com a confirmação ou suspeita de coronavírus, dois casos de pacientes internados negativos para covid-19, três mortes e 32 pacientes que já receberam alta hospitalar.
Confira a nota do Hospital Baía Sul:
”A partir de hoje nosso relatório sofre uma pequena alteração que inclui dados dos casos acumulados ao longo desse período de convivência com a COVID-19. O retrato cumulativo é por si só um fator de preocupação, agravado pelo novo aumento da incidência da doença.
Os novos casos são cada dia mais numerosos nos hospitais privados, e as evidências inequívocas de que a população passou a desconsiderar o risco do novo coronavírus coloca a todos nós da saúde em alerta. A segunda-feira foi marcada pela discussão sobre um aumento da disponibilidade de leitos para a COVID-19 nos hospitais, coisa que já não se falava há mais de um mês. Da mesma forma retorna a discussão sobre a restrição a outros atendimentos para dar espaço aos pacientes contaminados.
A complexidade da discussão está voltada à obrigatoriedade de manter os pacientes com o novo coronavírus isolados dos demais no hospital, para proteger a pacientes, médicos e colaboradores.”