Concessão da área do Parque Ecológico do Córrego Grande será renovada

Concessão da área do Parque Ecológico do Córrego Grande será renovada

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 16/06/2020)

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comunicou a bancada catarinense nesta terça-feira (16) a renovação da concessão da área de 21,3 hectares do Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. O ato será assinado em Florianópolis na próxima segunda-feira (22), às 11h, com a presença do ministro.

Segundo o vice-prefeito João Batista Nunes (PSDB), a administração municipal vai aproveitar o encontro, no gabinete do prefeito Gean Loureiro (DEM), para reforçar o pedido formal de doação definitiva do parque, usado para lazer da comunidade e espaço estratégico para educação ambiental de crianças e adolescentes.

A demora na renovação da concessão por parte do Ibama e a intenção do governo federal de vender 355 bens do instituto em todo o país motivou a mobilização de lideranças comunitárias e políticas em defesa da manutenção do parque de Florianópolis.

Além do próprio vice João Batista, líder comunitário na época de implantação do parque, nos anos 1990, a causa reuniu os senadores Esperidião Amin (PP), Dário Berger (MDB) e a deputada federal Angela Amin (PP).