CDL de Florianópolis cobra redução de impostos do governo do Estado

CDL de Florianópolis cobra redução de impostos do governo do Estado

A CDL de Florianópolis entende que para combater a proliferação do novo Coronavírus no estado de Santa Catarina medidas restritivas foram implementadas para zelar pela saúde da população, porém, tais ações geraram prejuízos no setor produtivo que, se não devidamente enfrentados, resultarão na falência de milhares de empresas na extinção de milhões de postos de trabalho. Diante deste cenário, a Entidade reiterou, em novo expediente enviado para o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), a necessidade urgente de que o Governo do Estado reduza a enorme carga de tributos incidentes no consumo e na produção, bem como redimensione a máquina pública.

No início do mês, o comitê de crise da Entidade contribuiu com os Poderes Executivo e Legislativo expondo uma extensa pauta de reivindicações de ordem fiscal, tributária e administrativa, e solicitou do Poder Público a sua cota-parte de sacrifícios para assegurar o indispensável equilíbrio nas contas públicas, especialmente nesse período inicial de retomada da atividade.

Já neste segundo documento, além de fortalecer o pleito anterior, a Entidade cobrou do Governo do Estado a redução urgente das alíquotas dos tributos nas matrizes de produção e de consumo, por produzirem efeito imediato na economia catarinense.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, o setor produtivo já fez imensos sacrifícios ao longo dos últimos 30 dias, sem que houvesse uma contrapartida efetiva do Poder Público.

A CDL de Florianópolis está preocupada com o futuro de Santa Catarina após a crise gerada pelo novo Coronavírus, e com isso exigimos dos governos que cortem gastos e reduzam o tamanho da máquina pública, esse enorme elefante branco mantido com o suor do trabalho de todos nós. O setor produtivo precisa sobreviver“, alerta Caponi.

Campanha

A CDL de Florianópolis colocou no ar nesta segunda-feira (4), uma campanha publicitária com o intuito de cobrar do chefe do governo providências para redução dos impostos. As peças serão veiculadas em outdoor, relógios sinergy, jornal impresso, portais, além dos canais de comunicação da Entidade.

(CDL, 04/05/2020)