05 maio Risco é para toda a cidade, diz prefeito de Florianópolis sobre festas privê que descumprem distanciamento
Da Coluna de Dagmara Spautz (NSC, 05/05/2020)
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, usou as redes sociais para comentar as denúncias de festas privadas que desrespeitam as regras de distanciamento social na Capital. No fim de semana, um perfil no Instagram passou a reunir flagrantes dos eventos. Já são mais de 4 mil seguidores, e centenas de comentários.
Gean chamou atenção para o fato de que os frequentadores das festas, se contaminados pelo novo coronavírus, podem se tornar vetores da doença.
– Não vamos tolerar esse tipo de desrespeito às nossas normas sanitárias. O risco não é somente de quem estava na festa, mas de toda a cidade.
A prefeitura de Florianópolis informou que está atuando junto às polícias Civil e Militar para identificar os proprietários das casas onde ocorreram as festas denunciadas nas redes sociais. Os eventos teriam acontecido em Jurerê Internacional, Cacupé e na Lagoa da Conceição.
Por parte do município, os responsáveis estão sujeitos a multa de R$ 2,5 mil por descumprir as regras de isolamento social. As informações coletadas na apuração serão repassadas ao Ministério Público, para que tome as providências cabíveis no caso.