13 mar Fiesc tem grupo de colaboradores em quarentena devido ao coronavírus
Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 13/03/2020)
Desde que soube, nesta quinta-feira, que um integrante da comitiva presidencial aos Estados Unidos, o secretário de Comunicação, Fábio Wayngarten, estava com coronavírus, o presidente da Federação as Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, suspendeu os compromissos, fez o exame e iniciou período de monitoramento em casa.
Como na quarta e até na manhã de quinta ele teve contato com diversos colaboradores na sede da federação, esses também foram orientados pela instituição a entrar em quarentena.
Nota da federação:
“A partir do momento em que tomou conhecimento do diagnóstico do integrante da missão do governo aos Estados Unidos, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, passou a seguir as recomendações do protocolo para a situação e fez o exame para o coronavírus, cujo resultado será aguardado em isolamento domiciliar.
Também por princípio de precaução, a entidade decidiu pelo isolamento domiciliar dos colaboradores que mantiveram contato com o presidente. São medidas que seguem os protocolos de prevenção”.