12 mar Número de moradores de rua em Florianópolis é mentiroso, afirma vereador
Da Coluna de Renato Igor (NSC, 11/03/2020)
O vereador Pedrão (PP) afirmou que o número de pessoas em situação de rua em Florianópolis não é o mesmo que a prefeitura divulga.
– O número de moradores de rua em Florianópolis é mentiroso. Somente no centro de Florianópolis o número é três vezes maior do que a prefeitura fala. Tem mais de mil- diz o vereador da capital.
Pedrão defende uma mudança de modelo de abordagem.
– É preciso fazer algo diferente. O que se faz é o mesmo assistencialismo que sempre foi feito e com os mesmo resultados – disse Pedrão.
O parlamentar é autor de um projeto que cria o Programa de Atenção ao Indivíduo (PAI).
– O PAI seria uma constante troca de pequenos serviços por abrigo, tratamento, alimentação e até remuneração. Jardinagem, limpeza urbana e outros serviços, que podem ser remunerados e qualificados ao longo do tempo- conclui Pedrão.
Maria Cláudia Goulart da Silva, secretaria de assistência social de Florianópolis, afirmou que atualmente são 460 moradores de rua em Florianópolis.
– Me surpreende o vereador falar dessas propostas porque elas já são realizadas aqui na capital. Nós encaminhamos vários para o mercado de trabalho, preparamos para concurso da Comcap e temos parceria com o Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) – afirmou a secretária.
Os dois participaram de um debate sobre o assunto no programa Estúdio CBN Diário desta quarta-feira(11). Confira: