11 mar Comitiva de Florianópolis adia ida à Portugal por causa do coronavírus
A comitiva de Florianópolis teve que cancelar sua ida à Europa para participar da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento estava marcado para iniciar nesta quarta (11) e foi adiado para maio por causa do novo coronavírus. A feira é considerada a mais importante na área do turismo em Portugal.
A Capital participou da edição do ano passado e confirmou que irá na nova data deste ano. De acordo com o Superintendente de turismo de Florianópolis, Vinícius de Lucca, a intenção junto com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (SANTUR) é buscar um voo direto entre os dois países e o estande conjunto está garantido.
— O mercado português será importante para nós, a partir do momento que nós conseguirmos capitar o voo direto de Lisboa para Florianópolis. Não basta ter um belíssimo aeroporto. Temos que comprovar a demanda — contou
A BTL acontece desde 1989 e é reconhecida no setor como o evento mais importante na área do turismo em Portugal. Em 2020, 1500 expositores e 67 destinos internacionais estão confirmados.
(NSC, 10/03/2020)