Permanência de quiosques e bancas na Praça XV, em Florianópolis, será reavaliada

Permanência de quiosques e bancas na Praça XV, em Florianópolis, será reavaliada

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 07/03/2020)

Os quiosques existentes na Praça XV, em Florianópolis, podem ser obrigados a deixar o local. Uma reunião coordenada pelo promotor de justiça Daniel Paladino irá discutir o assunto em 30 dias. Nesta sexta (6), num primeiro encontro com as entidades, foram estabelecidas ações para evitar estragos na praça, como o ocorrido no último final de semana durante uma festa de bloco de carnaval.

– Nós iremos reavaliar a conveniência da permanência de quiosques, bancas de revistas, floricultura e engraxates no local, que causam poluição visual a quem frequenta a praça- destacou Paladino

Tapumes

No encontro (6), ficou definido que a Praça XV estará fechada no próximo carnaval uma semana antes da festa e permanecerá assim até o último evento de bloco carnavalesco.

A criação de novos itinerários e trechos para desfiles de blocos e festas de carnaval para locais não próximos da Praça XV e de seu entorno também será discutida.

Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), da FloripAmanhã, do Koerich S/A, da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, do Conselho Comunitário de Segurança do Centro de Florianópolis (CONSEG – Centro) e da Guarda Municipal de Florianópolis.

Confira o que disse o promotor de justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Daniel Paladino: