MPSC irá discutir prazo para entrega da duplicação do acesso ao Sul da Ilha

MPSC irá discutir prazo para entrega da duplicação do acesso ao Sul da Ilha

As obras de duplicação da Avenida Diomício Freitas – que abrangem o Lote 1A, do Trevo da Seta até o Elevado da Ressacada, e o Lote 1B, do Elevado da Ressacada até o loteamento Santos Dumont – estão sendo acompanhadas de perto pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O Promotor de Justiça Daniel Paladino, em reunião a ser realizada amanhã (12/2) com o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, insistirá para que a conclusão ocorra até o final do mês de março.

Nesse encontro, o Secretário de Infraestrutura deve formalizar o aviso de que o Estado não cumprirá o prazo para finalização das instalações das defensas metálicas e da sinalização no acesso ao Sul da Ilha. Após uma recomendação do MPSC no final do ano passado, o Estado havia se comprometido a fazer a entrega em 15 de fevereiro. No entanto, segundo informações repassadas à Promotoria, embora as defensas tenham sido adquiridas, a instalação ainda não foi feita. O Promotor de Justiça Daniel Paladino adianta que o pedido de prorrogação terá o prazo máximo de 30 dias.

Esse acompanhamento do MPSC nos últimos dois anos em relação ao novo acesso ao Sul da Ilha e ao Aeroporto Hercílio Luz já vem rendendo resultados positivos à população. Na sexta-feira passada (7/2), o MP catarinense intermediou um acordo entre a Prefeitura e o Executivo quanto à iluminação pública, no qual ficou acordado que o Estado aportaria recursos na ordem de R$ 6 milhões e a Prefeitura, em torno de R$ 2,5 milhões para que a iluminação seja feita no prazo de quatro meses.

“Só descansaremos quando a rodovia estiver em plenas condições de trafegabilidade, oferecendo conforto e segurança para todos que transitam no local”, conclui o Promotor de Justiça Daniel Paladino.

(MPSC, 11/02/2020)