Prevista para março, conclusão do novo acesso ao Sul da Ilha deve ficar para abril

Prevista para março, conclusão do novo acesso ao Sul da Ilha deve ficar para abril

Mais uma obra adquire status de novela em Florianópolis. Aberto para o tráfego de forma provisória no último mês de outubro, o novo acesso ao Sul da Ilha e ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz deve ganhar nos próximos dias um novo prazo de conclusão: abril.

O prazo inicial, programado para o mês de março, não deverá ser concretizado, uma vez que o mês de janeiro foi “perdido”, como definiu o novo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, que pretende se reunir com as empresas envolvidas e o fiscal da obra para fazer uma atualização do cronograma “comprometido”. De acordo com a assessoria de imprensa da SIE, a ideia é “somar esforços” para tentar recuperar o “tempo perdido”.

Dos dois contratos que haviam sido paralisados no final do ano passado, apenas um foi retomado. É  o do lote 1A, que corresponde aos 2,5 quilômetros entre o elevado da Seta e o bairro Carianos. Desde a última sexta-feira (7), os trabalhadores da empresa contratada estão no local preparando o trecho para a continuidade das obras, que compreendem serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, relocação de postes de iluminação e obras de fundação de aterros e meio ambiente.

(Confira matéria completa em ND, 11/02/2020)