10 jul Aprofesc poderá ganhar sede em área de preservação permanente
Se depender do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, a Associação dos Servidores da Polícia Federal (Aprofesc) vai ganhar uma sede para desenvolver seus projetos e promover recreação e lazer para os associados. Ontem, o prefeito assinou e encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza o repasse de uma área do poder público, próximo ao trevo de Jurerê, Norte da Ilha, à Aprofesc. A assinatura do projeto foi feita no gabinete do prefeito, nas presenças da diretoria da Aprofesc e do líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Norberto Stroisch.
A consulta de viabilidade feita no Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) para construir o prédio está dentro da legalidade. São 30% com permissão para execução de obras e 70% de área de preservação permanente. “Portanto, acredito que o projeto será aprovado com tranqüilidade”, comentou Norberto. Ele se prontificou em agilizar a o trâmite da matéria para a votação no legislativo municipal.
O presidente da Aprofesc, Juarez de Oliveira Castro, disse que a associação, atualmente, funciona numa acanhada sala do sindicato da categoria, no Balneário do Estreito, Florianópolis, e disse que há anos a diretoria tem projetos para construção da sede. “Só falta o terreno”. Castro ressaltou que a Aprofesc tem como uma de suas principais metas implantar a 1ª Biblioteca da Polícia Federal no Brasil. “Temos vários colegas escritores e a biblioteca, instalada na Associação, seria um local ideal para reunir as obras. Além disso, também seremos parceiros da prefeitura em campanhas de cunho social”, afirmou.
(PMF, 10/07/2009)