13 jan Reabertura do Largo da Alfândega, em Florianópolis, muda pela quinta vez
Pela quinta vez, o fim das obras de revitalização do Largo da Alfândega, em Florianópolis, foi adiado. A expectativa em dezembro era de entregar entre 11 e 18 de janeiro, mas agora, segundo o secretário de Infraestrutura da Capital, Valter Gallina, é possível que tudo seja entregue na primeira quinzena de fevereiro.
— Nós estamos trabalhando muito para terminar no final de janeiro. Tudo que você trabalha com revitalizações de patrimônio histórico existe dificuldade, e não é só em Florianópolis. Tu acha algum equipamento histórico você tem que abrir, fazer o registro, preservar ou não, chamar o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), chamar um arqueólogo e aguardar um, dois, três meses para verificar isso e foi o que aconteceu no Largo da Alfândega. Agora está em fase final, uma obra tão esperada e pela sua relevância, mas o mais importante é que ela ficará concluída agora no final do mês ou na primeira quinzena de fevereiro ela vai estar concluída — explicou Gallina.
As obras começaram em agosto de 2018 com prazo de um ano para a conclusão, mas com o período de chuvas a prefeitura disse que precisaria de mais tempo, até outubro. Entretanto, a empresa responsável precisou mudar o projeto e pediu um aditivo. O prazo passou então para 31 de dezembro. Ainda em dezembro, a prefeitura informou que o novo prazo de entrega seria entre 11 e 18 de janeiro e, agora, o prazo foi novamente adiado. Mais trabalhadores chegarão ao local para acelerar ainda mais o processo.
— Estamos trabalhando muito para entregar dia 31, mas na pior das hipóteses na primeira quinzena de fevereiro.
(NSC, 10/01/2020)