11 dez Acordo permite votar incentivos fiscais na próxima semana na Alesc
Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 10/12/2019)
A terça-feira (10) foi um dia de muita movimentação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Começou com uma reunião entre o secretário da Fazenda, Paulo Eli, parlamentares e dirigentes de entidades empresariais do Estado ligados a diferentes serviços e setores da economia, para tratar de ajustes em dois projetos de lei que tratam do restabelecimento da restituição de incentivos fiscais e alíquotas do ICMS aqui em Santa Catarina, depois das decisões do governador Carlos Moisés da Silva, cancelando vários desses benefícios.
A reunião, no gabinete do presidente Júlio Garcia, chegou a um denominador comum para que os projetos sejam votados na próxima semana, a última do ano legislativo.
Enquanto a reunião acontecia, o deputado Sargento Lima, líder do PSL, fez uma crítica ao governo do Estado pelo adiamento da convocação de 500 aprovados em concurso para a Polícia Militar. E no final do dia, a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as obras da Ponte Hercílio Luz voltou a avaliar o relatório do deputado Bruno de Souza. A principal polêmica é a inclusão do nome do ex-governador Raimundo Colombo como indiciado.
Ouça o comentário para o Jornal da CBN da tarde desta terça-feira (10):