17 out Prefeito de Florianópolis vai pedir aprovação de Bolsonaro para projetos ligados ao turismo
Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 17/10/2019)
O prefeito Gean Loureiro pretende apelar nesta quinta-feira ao presidente Jair Bolsonaro, durante sua rápida passagem por Florianópolis, pela aprovação dos projetos ligados ao turismo, que dependem do governo federal. Se tiver chance, falará dos R$ 15 milhões do Ministério do Turismo, que serão destinados à renovação de trilhas, obras de infraestrutura e impressos para melhorar a divulgação da Capital em eventos.
Bolsonaro realiza sua primeira visita oficial a Florianópolis na condição de presidente da República. Vem para a aula inaugural da Academia da Policia Rodoviária Federal, em Canasvieiras.
Deverá vir acompanhado dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O deputado federal Rogério Mendonça, Peninha, um dos principais interlocutores junto ao presidente também integrará a comitiva oficial.
O presidente vem ao Estado no momento em que o Supremo Tribunal Federal anuncia o julgamento da processo sobre prisão em segunda instância. Tema polêmico que retorna com grande expectativa por culpa, em parte, do Congresso Nacional, que teve três anos para definir a matéria em emenda constitucional. Omitiu-se vergonhosamente por conta de deputados e senadores envolvidos em corrupção e réus em ações nos Tribunais Superiores.
Inaceitável o Supremo mudar a jurisprudência e alegar o pretexto do trânsito em julgado, até decisão final. Vão abrir as cadeias e liberar 190 mil criminosos condenados. Impulsionarão a impunidade e elevarão o nível de revolta popular contra a Suprema Corte, já desacreditada.