11 out Relatório de senador aponta pontos críticos em obras do Contorno Viário
O senador Esperidião Amin (PP) encaminhou esta semana ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a três diretores da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a um dirigente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística), o relatório feito a cada dez dias sobre o Contorno Viário da Grande Florianópoli
Amin lamentou que no trecho intermediário do Contorno, onde não há atraso significativo, existe o aumento de funcionários e de máquinas. Segundo ele, hoje há um número razoável de funcionários e máquinas. A empresa contratada está com 950 trabalhadores e 250 equipamentos.
Para o senador o número é desnecessário nesse ponto, pois há locais cuja necessidade de pessoal é maior. “O problema que este é o trecho que não corre risco de atrasar mais, já tem até asfalto. O problema são os sete pontos críticos”, destacou o parlamentar.
A concessionária responsável pelas obras do Contorno Viário, afirmou que o número de trabalhadores e maquinários é disponibilizado de acordo com a possibilidade. “A Arteris Litoral Sul destaca que está com 950 trabalhadores em frentes de serviço em todos os trechos do Contorno em que é possível, ou seja, em que há liberações e autorizações”, diz parte da nota enviada ao ND+.
Segundo Amin, a notícia que vem do Ministério é que no dia 23 de outubro está prevista uma decisão definitiva a respeito do assunto. “Ou a empresa comparece nesses pontos críticos ou o Ministério terá que fazer o destrato da concessão”, salientou.
(Confira matéria complete em ND, 10/10/2019)