07 out Novo aeroporto de Florianópolis contrata energia renovável da Engie
Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 04/10/2019)
A Engie Brasil Energia é a fornecedora do novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis. O contrato é com geração renovável de usinas eólicas, solares e de biomassa e vai até 2023. A multinacional, que tem sede em Florianópolis, é a maior geradora privada no país e atende mais sete aeroportos de capitais brasileiras.
— Temos todos os requisitos para atender as empresas concessionárias de aeroportos, que buscam economia, flexibilidade e confiabilidade no fornecimento de energia — diz Eduardo Sattamini, presidente da Engie Brasil Energia.
O novo aeroporto de Florianópolis, construído pela concessionária Floripa Airport, empresa do grupo suíço Zurich, em tempo recorde, recebeu investimento de R$ 570 milhões. Além de moderno terminal, o empreendimento conta com o Boulevard 14/32, que sedia unidades de alimentação para o público não-viajante e um amplo espaço para eventos, feiras e shows.
A concessão para o grupo suíço é por 30 anos. A capacidade de passageiros é de 8 milhões por ano.
A Engie global tem controle de capital francês e também atende o Aeroporto Charles de Gaulle, de Paris. Oferece no Brasil soluções de energia para empresas, famílias, monitoramento energético e instala usinas solares residenciais e empresariais.