24 set Comissão discute criação de taxa de turismo em Florianópolis nesta terça-feira
A Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais da Câmara Municipal de Florianópolis realizará nesta terça-feira (24), às 13h30, no Plenarinho, uma reunião ampliada para discutir a criação de uma taxa de turismo a ser cobrada no município.
“O que me parece muito claro é que a população precisa de coisas perenes, coisas que ela possa enxergar o resultado da aplicação da taxa”, destacou Vinicius de Luca, superintendente municipal de Turismo. “Creio também que é interessante poder fazer pesquisas sobre a atividade turística do município. Claro que uma parte precisa ser destinada para ações que deem transparência ao processo, como site, divulgação.
A convicção é de que os recursos arrecadados com a taxa de turismo poderão fazer a diferença na Ilha de Santa Catarina. Os valores estimados seriam suficientes para obras como o engordamento da faixa de areia de praias, entre outros investimentos em infraestrutura, principalmente em locais com grande fluxo de turistas, como Ingleses, onde a população chegar a dobrar no verão, com 150 mil pessoas.
Foram convidados para a reunião desta terça o secretário Municipal do Turismo e da Fazenda, presidente da Floripa Convention, presidente da Brasileira da Indústria de Hotéis/SC, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/SC, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis/SC, presidente da FloripAmanhã, presidente do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis, entre outros participantes.
(ND, 24/09/2019)